Resultados das Jornadas de Os Vilanovenses 4-12-12

by agouveia | December 4th, 2012

Séniores

Numa jornada que se antevia fácil o CF Os Vilanovenses deslocava-se a Figueira de Castelo Rodrigo para defrontar a equipa local, que ao contrario de épocas anteriores não se encontra num lugar muito cómodo da tabela classificativa. Após uma vitória caseira convincente na jornada anterior diante da equipa de Trancoso (3-1), Os Vilanovenses encaravam este confronto com o Ginásio Figueirense com as devidas cautelas. Numa primeira parte de total domínio da nossa equipa, os nossos atletas não conseguiram tirar proveito da situação e somente chegariam à vantagem de um golo, resultado esse com que se chegaria ao intervalo. No segundo tempo denotando algum cansaço, a equipa recuou muito as suas linhas dando a iniciativa ao Ginásio que mesmo parecendo uma equipa com menos valia técnica, jogava perante o seu público. Esse fator tornou-se importante para os locais que galvanizados pelo próprio publico acabariam por chegar ao tento da igualdade. Nâo conformados com o resultado os atletas do CF Os Vilanovenses feridos no orgulho começaram a trocar a bola com mais consistência e em rápidos contra-ataques criavam mais lances de perigo. Foi assim num lance de contra-ataque que Pedro Correia isolado na cara do guarda-redes não esteve com meias medidas e selou o resultado da partida que se justificada principalmente pela superioridade ao longo de toda a partida.

Resultado Final: 1 – 2.

Juniores

Jogando em casa os atletas do CF Os Vilanovenses sabiam que iriam estar em confronto com a equipa mais bem organizada e talvez a que melhor futebol pratica neste Campeonato de Juniores. Depois de uma derrota amarga na Mêda por 3-2, num jogo muito bem jogado e em que por duas vezes estivemos à frente no marcador, sabíamos que iriamos defrontar este sábado a equipa do NDS da Guarda com outro traquejo e com mais experiência, principalmente dos Campeonatos Nacionais nos escalões jovens. Mesmo assim a equipa entrou no encontro destemida, com intenção de minimizar essa diferença, mas facilmente se verificou que do outro lado estava uma equipa com um sistema e um modelo de jogo já solidificado pelo decorrer dos anos, ao contrario da nossa que não são três meses de trabalho com jogadores com mentalidades e formas de ver o jogo muito distintas e nem sempre as mais corretas, com algumas posturas em campo menos adequadas, que se podem criar rotinas ou incutir outra forma de pensar o jogo nos atletas. O jogo em si, foi claramente dominado pela equipa adversária com movimentações quer defensivas quer ofensivas de fazer inveja a muitas equipas do escalão sénior. A nossa equipa limitou-se a contrariar essa tendência, não dando muito espaços, remetendo-se num setor mais recuado, tentando aproveitar em contra-ataque algum erro adversário. Resultado justíssimo.

Resultado Final: 1 – 5.

Infantis

Após uma vitória dificil no campo do São Romão (2-3) na jornada anterior, o CF Os Vilanovenses tinha outra dificil tarefa desta vez em Gouveia perante a equipa local. Avisados para tal situação os nossos miúdos sabiam que uma vitória podia capultar cada vez mais a equipa com o objetivo de ganhar o grupo. Assim foi, com uma entrada em jogo forte, sempre atentos às investidas contrárias, os nossos atletas trocavam a bola, ora num corredor ora noutro de forma a baralharem o adversário, sempre com alguma segurança e certos nos seus movimentos. Numa jogada de ataque pelo corredor direito é efetuado um cruzamento com peso, conta e medida, aparecendo na área Márcio à frente da baliza a efetuar o que tinha quer ser feito, empurrar a bola para o fundo das redes. Na marcação de um canto estudado, Mário com um sentido de baliza fora do comum para a idade, eleva-se cabeceando da forma mais correta a bola para a baliza fazendo o segundo golo. Até ao final da partida a equipa limitou-se a gerir o resultado.

Resultado Final: 0 – 2.

Comments are closed.

Categorias