Resultados das jornandas de Os Vilanovenses

by agouveia | January 7th, 2013

Séniores

Tendo acabado o Ano de 2012 com uma derrota por 3-1 em casa do líder Manteigas, ao Vilanovenses cabia a tarefa de iniciar o Ano desportivo de 2013 no seu reduto recebendo a equipa da Mêda atual 5ª classificada e que regressou esta época à distrital após uma breve passagem pela 3ª divisão nacional. Tratava-se de um encontro muito difícl encarado pela equipa técnica e pelos jogadores com o maior dos cuidados, sabendo-se de antemão o valor do adversário e basicamente o objetivo era defender a posição classificativa. Foi um jogo bem disputado com sinal mais para a equipa da Mêda, muito bem organizada, com os jogadores muito fortes técnicamente e com os seus setores muito coesos. O Vilanovenses remetia-se mais no seu setor recuado e em espaços procurava alcançar a baliza adversária em rápidos contra-ataques. Aos poucos a equipa começou a soltar-se a trocar melhor a bola e esse foi um dos argumentos utilizados que tornou a equipa mais ofensiva e que a levaria a inaugurar o marcador. No segundo tempo a equipa apareceu mais agressiva com constantes transições defesa-ataque com um meio campo mais objetivo, com os jogadores a ocuparem melhor os espaços, a tirarem mais proveito das investidas pelos corredores e facilmente se previa que o golo chegaria. O resultado acaba por ser justo.

Resultado Final: 3 – 0.

Juniores

Numa idade em que os atletas começam a pensar na possibilidade de virem a jogar na equipa sénior por vezes não será a melhor maneira de se encarar esta passagem por este escalão, como também é a altura de se pensar nas oportunidades que a vida nos dá e não enverdar-se por caminhos que por vezes não são os mais indicados. Alguns atletas desta equipa de Juniores do C.F. Os Vilanovenses mais uma vez demonstram que não encaram da forma mais séria esta passagem por este clube e quem veja a equipa a jogar facilmente conclui que existe qualidade mas pouca responsabilidade. Ao receber a equipa do Sabugal a equipa do C.F. Os Vilanovenses sabia que iria defrontar uma das melhores equipas do campeonato e os atletas teriam que se mentalizar que iriam fazer tudo para levar de vencida este adversário. Na ausências de alguns atletas importantes e tratando-se de um jogo importante o mesmo teria que ser visto como tal e quem presenciou este encontro verificou que alguns atletas do C.F. Os Vilanovenses sentiam-se cansados e sem imaginação. É importante nas horas ou dia que antecede o jogo descansar-se convenientemente e não haver abusos. Mas voltando ao jogo propriamente dito e fazendo-se uma análise rápida facilmente se conclui que apenas existiu uma equipa em campo, a do Sabugal. Resultado mais que justo.

Resultado Final: 0 – 6.

Infantis

É uma delícia ver jogar os miúdos de Vila Nova. Com apenas 12 anos de idade estas atletas fazem a delícia de quem presencia estes encontros. Uma alegria que põem em campo contagiadora que leva o publico a incentivarem-nos constantemente. Neste Domingo o C.F. Os Vilanovenses recebiam a equipa de Fornos de Algodres, equipa tradicionalmente dificil. Com uma solidez defensiva e um posicionamente inteligente dentro de campo aos miudos Vilanovenses bastava-lhes praticarem o futebol que nos têm habituado. Assim foi, a equipa muito solta, com triangulações de encher o olho, sempre que surgia a oportunidade tentavam rematar à baliza e foi assim que por duas vezes alcançaram as redes adversárias, resultado com que se chegaria ao intervalo. No segundo tempo com um ritmo muito forte, com movimentações rápidas, com desmarcações eficazes, acabariam por dilatar o marcador. O resultado é prova de que hoje esta equipa estava em campo para se divertir e jogar a bola.

Resultado Final. 6 – 0.

Comments are closed.

Categorias