Final da Época no CF Os Vilanovenses – Análise

by agouveia | June 20th, 2013

No passado Domingo deu-se por encerrada a época desportiva do Clube de Futebol «Os Vilanovenses» com a participação da nossa equipa de Infantis no Torneio do Sport Viseu e Benfica realizado no Recinto do Fontelo em Viseu.

Fazendo-se uma breve análise pelos diversos escalões do nosso clube e iniciando-se precisamente pelos INFANTIS, pode-se afirmar que foi uma época extremamente positiva uma vez que participando num campeonato composto por 28 equipas divididas por vários grupos, acabariam por mostrar o seu valor, justificando um excelente terceiro lugar em igualdade de pontos com a equipa de Pinhel. Há a realçar que esta equipa formada por jovens de 11 e 12 anos era composta somente por alunos que frequentavam a C+S de Vila Nova de Tazem, o unico estabelecimento de ensino da nossa localidade, o que traduz ainda de uma forma mais vincada a execelente posição alcançada na tabela classificativa.

Ao contrario do escalão anterior a equipa de JUNIORES do clube, inicialmente prometeu, mas com o avançar do campeonato não traduziu o que dela se esperava. Maioritariamente composta por elementos de Vila Nova pensariamos que teríamos um leque de jovens, alguns já com alguma experiência de outros clubes, que ambicionavam mostrar o seu valor para darem o salto para a equipa de séniores, mas enganámo-nos. Muito cedo se chegou à conclusão que muitos dos atletas não estavam ali para jogar a bola, mas sim para passarem o seu tempo, alguns deles já com vicios improprios para a idade, com posturas menos adquadas, o que resultou daí um campeonato muito irregular. Mas poderemos dizer que nem tudo foi negativo porque há sempre um lado positivo e esse lado são os três ou quatro atletas que poderão fazer parte da equipa sénior para a próxima época.

Falando da equipa de SÉNIORES, pelo segundo ano consecutivo não defraudou a aposta que a Direção do Clube tinha nesta equipa, mais uma vez conseguimos o excelente terceiro lugar e precisamente nas duas épocas consecutivas com o mesmo numero de pontos e o mesmo numero de golos marcados. Para quem acompanhou de perto esta equipa poderá dizer que prestigiou o futebol e principalmente o Clube, foi sem dúvida um orgulho para a nossa terra. Salvo algumas exceções, principalmente nos jogos efetuados em casa e poderíamos ter atingido um patamar superior. Não restam dúvidas quanto ao valor desta equipa e a Direção tudo fará para que na próxima época permaneçam grande parte destes atletas de forma que, com as aquisições que possam vir a ser feitas, consigamos atingir o nível patenteado nestes dois anos.

Por ultimo e como é do conhecimento de todos os Vilanovenses, na próxima época, esperemos já quando o plantel efetuar a pré-época, o Clube de Futebol «Os Vilanovenses» vai ser presentiado com o tão falado RELVADO SINTÉTICO, infra-estrutura que será sem dúvida uma mais valia não só para o clube, mas também para todas as equipas do clube, uma vez que beneficiará de sobre maneira a qualidade de jogo. Ficaremos a aguardar com expetativa.

Para todos os colaboradores, sócios, simpatizantes, Vilanovenses em geral, a Direção do Clube agradece toda a vossa dedicação.

Comments are closed.

Categorias