2ª Concentração de Pasteleiras

by Joca | August 29th, 2013

Apesar de ser uma noticia antiga achei que devia partilhar com todos uma iniciativa que louvo por preservar algo tão mítico como as velhas bicicletas “pasteleiras”….o meu pai, José Baptista, era dono de uma em muito bom estado e deu-ma quando ainda era adolescente.

Fiz imensos quilómetros sentado no seu enorme banco de molas….extremamente confortável comparado com os bancos das bicicletas de hoje que foram feitos para homens de rabo rijo que não é o meu caso…..sinto saudades dos meus passeios por Vila Nova de Tazem, subir Seia e subir Gouveia só pelo prazer de engatar a 3ª mudança “mais pesada” e mais rápida para sentir a adrenalina da descida e o vento a bater na cara…bons tempos que recordo com muita alegria no coração….

Esta bicicleta ainda está em meu poder, completamente renovada pelo amigo Fernando Cunha há uns anos atrás, mantendo toda a beleza e originalidade da bicicleta original.

Por ter passado momentos tão bons da minha adolescência em cima de uma bicicleta destas, quero partilhar este artigo do Noticias de Gouveia de 9 de Agosto de 2013 sobre a 2ª Concentração de Pasteleiras que decorreu durante a Vinal deste ano em Vila Nova de Tazem….

Comments are closed.

Categorias