PRÉMIO DE MÉRITO PADRE JOÃO 2015

by Jose Baptista | November 15th, 2015

Mais uma vez foi atribuído aos três melhores alunos de Português da nossa Escola Secundária, o prémio de mérito Padre João. Este prémio que procura incutir nos nossos jovens estudantes, o gosto pelo estudo e pelo saber, e dignificar a sua Escola, tem também a finalidade de recordar um homem que se dedicou ao bem fazer, e especialmente á juventude, e á possibilidade dos jovens Vilanovenses poderem ter acesso ao ensino secundário, quando instaurou a Tele-Escola, que viria a ser o embrião da nossa Escola Secundária.

A Associação de Pais da nossa Escola, tem sido ineicedível para que a atribuição deste prémio tenha a dignidade que merece e este ano e por sua iniciativa atribuíu igualmente um prémio ao melhor aluno no cômputo geral das disciplinas, que premiou uma aluna ligada ás artes.
A cerimónia foi ainda abrilhantada, pelo magnífico Grupo de Cantares de Paços de Silgueiros, que nos premiou com números do seu repertório que a todos agradou, e foram participados pela assistência.
Um lanche onde não faltaram as castanhas e a jeropiga, culminou a sessão, esperando nós que outras figuras de vilanovenses ilustres que por si, ou pelos seus méritos académicos, profissionais, ou outros possam ser lembrados e sirvam pelo seu exemplo para que a nossa juventude neles se reveja, tal do que eles representam em princípios e valores.
É pelas obras que os homens se perpetuam e Vila Nova precisa que o exemplo de vida dos seus melhores filhos seja enaltecido, para continuar a ser uma terra a que todos gostamos de pertencer.
José Baptista
Nov.2015

Comments are closed.

Categorias