ACONTECIMENTO SOCIAIS

by Jose Baptista | May 15th, 2017

Quiz a Junta de Freguesia de Vila Nova em exercício, comemorar o 25 de Abril deste ano homenageando os antigos autarcas locais eleitos após esta data, isto é, anteriores presidentes de Junta e Assembleia de Freguesia do pós 25 de Abril anteriores aos actuais. A cerimónia decorreu nas instalações do Centro Cultural, com intervenções alusivas ao acto por parte do actual presidente de Junta vilanovense Arq. Marco Martins, e dos actuais presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal de Gouveia, respectivamente.

O reconhecimento individual, público ou colectivo, por alguém que o merece, é sempre de louvar e de enaltecer. Quando o mesmo se deve a actos ou trabalhos efectuados em prol da comunidade, ainda é mais merecido, daí ter estado bem a Junta de Freguesia de Vila Nova ao lembrar os seus antecessores, pelos trabalhos feitos em favor da sua terra e das suas gentes.
Após o acto, foi servido um lanche, que ajudou a prolongar o convívio, e a troca de ideias entre os presentes, que por vezes podem ser sementes a aproveitar para pensar projectos novos que sirvam a comunidade.
Esta cerimónia foi antecedida, pela inauguração das novas e bem concebidas instalações sanitárias públicas, construídas na nossa Avenida, a expensas camarárias, e que pela estética e pela qualidade honram e dignificam o local, além de satisfazerem plenamente todos os que delas vierem a necessitar. Oxalá que todos as saibam preservar e deixem limpas quando deles se servirem

Igualmente no dia 1 de Maio, e como já é tradição, o Grupo de Cultura e Desporto vilanovense, comemorou o dia do trabalhador, com a celebração duma caminhada , passeata de bicicletas, jogos tradicionais como o da malha, tudo isto acompanhado por um serviço de bar, culminado com a feijoada do final da tarde na nossa bela avenida.
Foi um dia bem passado e diferente, onde a par do convívio entre os presentes, se celebrou a data comemorativa da luta por mais e maior justiça social no mundo do trabalho, que deveria ser alargada aos diferentes estádios da vida social, para que assim o homem e a sociedade vivam e tenham acesso ao direito duma vida melhor.

Maio 2017

José Baptista da Silva

Comments are closed.

Categorias