A LIBERDADE DE OPINIÃO

by Jose Baptista | December 10th, 2017

Deu entrada neste portal uma mensagem abaixo transcrita, assinada por Fernando Almeida, onde o autor crítica os meus artigos de opinião.
Está no seu pleno direito de discordar das minhas ideias e sobre aquilo que eu escrevo, tal é um dos princípios e valores pelos quais me pauto na vida. Mas, como não sou pago por ninguém, e apesar das discordâncias desta ou de outras pessoas, considero-me livre de as emitir em publico ou em privado e  conviver com elas de forma tranquila.
Dou valor ao esforço e ao mérito individual daqueles que por os terem cultivado ao longo da vida, se afirmaram, e afirmam enquanto tal, e nessa apreciação individual apontá-los como exemplos a seguir, incluindo o autor da carta, se para tal e igualmente lhos encontrar.
É a minha forma de estar na vida que igualmente persegui, e com a qual apesar dos sacrifícios, me tenho dado bem no contacto de quase cinquenta anos de emigrante a conviver com culturas multifacetadas. Portanto ao autor, para não se ficar apenas pela crítica aconselho-o, se a tal me for permitido, a ser mais objectivo e a criar uma plataforma, ou outra modalidade de expressão informativa, que sirva Vila Nova e lhe permita a si, explanar as suas ideias. Talvez assim, e ao dá-las a conhecer com mais pormenor e objectividade, consiga encontrar seguidores, e críticos que também delas façam eco.

Saudações

José Baptista da Silva
Dez.2017

Transcrição da mensagem enviada a 3 de Dezembro de 2017 após colocação do texto “VILA NOVA FICOU MAIS POBRE – Morreu o Dr. António Castilho”

“Boa noite,

Tenho reparado, que nos últimos tempos tem partilhado textos, um tanto ou quanto snobs, numa tentativa frustrada de elevar os desconhecidos doutores.
Não convivi com tão ilustre vilanovense (como o Dr. Que agora não me recorda o nome) mas fui condecorado pelos meus serviços, graças a tudo que aprendi com os menos destacados.
Se pretende partilhar, artigos subliminarmente seleccionados, deveria ponderar alterar o nome da sua página, para o gentilicío da Vila e não escrever em Nome da mesma. Afinal de conta, não foi eleito para representar a Vila.
Atenciosamente

Fernando Almeida”

Comments are closed.

Categorias